sábado, 24 de outubro de 2009

Dias 31/32/33/34/35/36

Sou erasmica por 1 semana! :P
A Sara tá cansada e os meninos andam na boa vida, como de costume, por isso escrevo eu sobre as mnhs férias em Praga.

Cheguei na segunda-feira e a Sah, o Gui e o Marco foram buscar-me ao aeroporto. Viemos para casa jantar e dps fomos a um bar, à saída do bar as meninas acharam melhor ir para casa ver "Fringe" enquanto os rapazes decidiram ir para a farra.
Terça-feira foi dia de conhecer a faculdade (que mais parece uma escolinha) onde eles andam, almoçámos por lá e fui com eles à aula de Wine & Beverage. Depois de tentar decifrar o inglês bastante arcaico da professora descobri q afinal o vinho do Porto é feito na Andaluzia (as coisas q se dizem neste mundo! :S até mete dó). Saímos à procura dum barbeiro porque o cabelo desgrenhado do Guilherme e o cabelo do estilo "avô" do Marco já n lhes assentava bem. Com tanta volta aproveitei pa conhecer um bocadinho da cidade e ir às compras com a Sara, algo de que já sentia uma enorme falta (da Sara, e não das compras claro!). Dps do jantar, fomos para o Kamikaze mas desta noite é mlh não falar.

Quarta-feira dormiu-se até tarde, como de costume,e apesar de já n ser nada cedo eu e a Sara fomos passear, ela foi mostrar-me algumas das coisas que eu queria ver, mas é claro que um tour iniciado às 4h da tarde já n dava tempo para mto :P
Visitámos o teatro velho e o novo, atravessámos para o outro lado e fomos ao castelo e a S. Vito, uma subida deveras difícil por causa do frio. O Gui fez-nos companhia.
Devo dizer, na minha muito humilde opinião, que Praga é lindissíma e que vale mto a pena visitar. Há cidades que marcam e esta sem dúvida que me marcou.
Jantar feito por mim e pela Sara, com a visita do Quim, Cigdem, Inna e Clarisse. De seguida... PM e depois de uma grande volta em "manada" Chapeau Rouge.

Quinta-feira, dormimos de manhã e à tarde fui passear com a Sara, conhecer o centro, o Muzeum, o Orloj, o Hard Rock :P e Karlov Most. Sem dúvida que me apaixonei pela cidade e pelas pontes do rio Vlatva.
Jantámos e voltámos a ir ao Chapeau.
Sexta-feira foi mítica (palavras da Sara) porque supostamente me ia embora, mas depois de quase 1hora no aeroporto à espera de saber qual o balcão de check-in, qual foi o nosso espanto ao descobrir q o meu voo de volta para Milão foi cancelado. Depois de muitos esclarecimentos remarquei a viagem para segunda-feira, o q significa mais 3 noites em Praga. Carregada com a mochila às costas, eu e a Sara fomos às compras antes de voltar para casa porque tinhamos festa, o Guilherme fez anos e a casa ia estar cheia, tão cheia ao ponto de os vizinhos quererem chamar a polícia. O Gui teve que ir falar com o vizinho de cima a pedir dsc e a oferecer bolo e o q recebeu em troca foi inesperado, algo do género: "okay! okay! okay!" e um hi5.
Depois de cantarmos os parabéns em português, espanhol, inglês, polaco, turco e italiano era hora de terminar a festa cá em casa e seguir para o PM, para a festa dos anos 80.

Sábado rendeu das 7h da manhã às 8h pq ficámos a tagarelar qd chegámos a casa, depois de nos enfiarmos na cama foi dormir até às 15h30.
Passámos o dia a comer "invenções" ou "criações" da Sara com os restos de comida que havia em casa, pq ninguém tinha paciência nem dinheiro para ir às compras. Depois de muito refilanço estava na hora de arranjar e sair para o Hush.
E chegámos ao momento presente, em que estou sentada na cama a escrever este post ao lado da Sara e à espera q os meninos cheguem sabe-se lá de onde.

Ass: a chata da Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário