segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dia 28/29/30

Budapesteeeeeeeee !
Na sexta feira fomos para Budapeste as 6h30 da manhã! Óbvio que nao dormimos porque viemos da festa. A viagem para Budapeste foi de 8h com paragem em Bratislava, ou seja, era lógico que dormissemos no caminho, mas isso não aconteceu! Eramos as únicas pessoas que tinham ido para a festa e fomos os únicos que não dormiram (se dormimos foi uma meia hora máximo), vimos os 3 filmes que passaram e bebemos os 3 chocolates quentes que tinhamos direito ahahah. Ah pois é que autocarros da Orange Ways é outra coisa, temos uma menina que nos vem perguntar umas 3 vezes na viagem se queremos alguma bebida quente para beber, óbvio que como bons portugueses dissemos logo que sim! Vimos imensa neve ao pé de Praga, campos e campos brancos!

Continuando... A viagem passou-se e chegámos a Budapeste por volta das 13h, indo logo de seguida à procura do hostel Mandarin, a nossa casa nas 2 noites seguintes. Mal chegámos, deixámos as malas e fomos a descoberta da cidade. Para primeira impressão era muito pobre, muito escura e muito porca mas pronto, pensámos em esperar pelo próximo dia para termos a confirmação. Essa noite foi de descanso, pelo menos para nós que o resto do pessoal foi beber um copo a um sitio qualquer.

Saturday - Walking Tour :
Sábado foi o dia de visitar tudo e mais alguma coisa. De manhã fomos à sinagoga mas estava fechada, fomos à basílica que viemos a descobrir que era a 2ª maior basílica da Hungria e fomos à Ópera, tudo muito giro e nada a ver com a impressão da noite anterior! À tarde fomos a uma 'Free Walking Tour' que demorou cerca de 3h, andámos por Peste e por Buda, visitámos o palácio, os jardins, as igrejas, as pontes, os miradouros, etc... Deu para termos um aspecto geral da cidade e para nos cansarmos!

Cansados cansados mas a noite era por nossa conta! Tinhamos de aproveitar a noite hungara por isso esquecemos o cansaço do dia, jantámos e fomos embora à descoberta. A primeira paragem não foi muito boa, fomos parar a um bar de meia idade onde a música tinha parado no século passado e a mentalidade das pessoas também, só os preços é que eram deste século (bem caros)! A segunda paragem já foi bem melhor, tão boa que durou até ao final da noite, ou devo dizer até quase o sol nascer?! ahah Fomos ao Shoda ou something like that... A bebida era mais ou menos barata (comparando ao outro bar era baratissima) e a música era variada, tanto deu banda sonora do SumerLove com o John Travolta, como deu Bob Sinclair, entre outras... Mas uma não podia faltar de certeza absoluta: I gotta a feeling dos BEP. Foi uma ótpima noite com a companhia de várias nacionalidades!
Sunday - A ressaca! :
Primeira frase que oiço quando acordo: 'Não sei porque mas hoje acordei com uma sede!' AHAHAH O Pedro teve mesmo bem ao dizer isso, visto que o mal foi geral! Acordámos cerca de 4h depois de nos termos deitado ou seja tavamos todos com umas caras de morrer mesmo. Decidirmos onde iamos e onde não iamos demorou cerca 1h, então um grupo foi para o spa e outro foi visitar o resto da cidade e a colina. Eu fui no grupo do spa embora não tivesse entrado mas foi uma tarde muito bem passada. Eles dizem que o spa foi muito bom e que foi o ideal para acabar a viagem em grande, e eu digo por mim que aquelas horinhas no parque a ouvir a minha música foram muito boas também!

A viagem de regresso tava marcada para as 16h30 por isso foi altura de despachar para apanhar o bus. Chegámos a tempo e mal nos metemos dentro do autocarro a andar o sono começou a chegar também... Basicamente dormimos grande parte da viagem, com uns intervalos para ver um pouco dos filmes e para beber o hot chocolate claro! Chegámos a Praga à 0h15 e apanhámos o tram para casa mortos como tudo! Foi chegar a casa, passar as fotos e depois morrer na cama mesmo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário